quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. a vida é incontornável. a gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. dói, ai, dói demaais. mas passa."

delisguei o telefone antes mesmo dele terminar a frase....... e ficou lá tocando...... tocando..... chegando mensagem....... tocando......
até que eu resolvi ligar de volta só pra ouvir o resto..... depois disso, eu disse meias palavras sujas, que soaram como chantagem -foi essa palavra que ele usou- e desliguei novamente.
ainda bem que eu estava na cama, porque era só afundar a cabeça no travesseiro e puxar o cobertor, fazendo 30ºC lá fora... mas é que de repente doeu tanto.
eu chorei tanto até ele chegar...
e doeu mais ainda quando ele chegou...
eu tinha vontade de ir embora, de pedir pro meu pai me buscar e de eu pedir pra ele calar a boca no carro, ele calaria...... e só depois, bem depois, quando eu me sentasse no sofá, na hora do jornal nacional, é que ele me daria uma bronca... mas ele iria me buscar...... eu posso ser a filha mais estúpida, sem coração, ingrata, porra-louca.... mas ele não abriria mão de mim nunca.
eu queria sair correndo porque estava doendo..... mas eu não conseguia, eu estava cansada também.

em nenhum momento eu deixei de confiar, e olha que foi difícil, muito difícil, as pessoas me traíram, bem na minha cara, bem nas minhas costas..... e todas elas cuspiram na minha cara simplesmente porque acharam que eu era forte o bastante pra suportar....
mas eu confiei nele, mas eu disse à ele desde o primeiro dia que eu não queria que ele mentisse nunca pra mim...... não que ele tivesse mentido -NÃO- ele não mentiu... mas ele escondeu....
ele escondeu e só me contou pouco antes.... ele me deixou ali, sozinha, com o que eu quisesse entender..... com o que eu pudesse pensar.....
ele não desistiu, ele não largou tudo e veio me acalmar..... ele não veio me pedir desculpas por me magoar tanto assim......

eu queria a minha casa, eu queria trancar a porta e chorar por dias, só pra parar de doer um pouco, só pra eu parar de pensar que eu não valho nada, ou que diante dela, eu sou só eu.......
ele me dizia que sentia medo de eu deixá-lo....... mas ele não pensou nisso quando decidiu ir almoçar com ela.... mas ele não cogitou em nenhum momento desistir só porque EU não queria, só porque eu estava magoada...... ele não pensou que ele fosse me deixar tão triste..... mas ele me deixou tão triste...... e ele nunca vai entender.....

e agora ele deve pensar também que eu sou forte o bastante pra suportar...
não! ele não fez nada de errado! não, ele não mentiu!
ele só esqueceu de me contar, ele só esqueceu de me considerar, ele só esqueceu de perguntar como eu me sinto, ele só esqueceu de se importar comigo........

eu comecei a tirar tudo que era meu de dentro do quarto dele, eu peguei minhas roupas, meus filmes, eu quis levar até o porta-retrato que eu dei, até os livros que eu dei, os bilhetes que eu escrevi..... e isso só porque seria tão mais fácil de não lembrar de mim...... eu então sumiria e ele não lembraria que eu existi.....

mas..... o meu coração fincou raízes no chão do quarto dele...... e eu de repente eu fiquei mole... sem forças de ir embora..... porque eu amo tanto aquele cara.... ele me faz tão bem..... a gente se dá tão bem.... sabe?
sabe quando tem amor? sabe quando a gente assiste filme? quando eu deito a cabeça no peito dele? quando eu faço cafuné? sabe quando você sabe que vai doer e que você vai querer alguém que entenda que você não está suportando? que você não vai suportar..? eu amo cada centímetro dele.... eu amo ele inteirinho.......

foi isso...... meus pés não me deixaram ir embora..... meus pés e meu corpo todo.... eu fiquei pelo único motivo que eu podia ficar: amor.

2 comentários:

  1. Meu Deus, querida...
    ao ler seu texto me deu uma enorme raiva, é como se eu estivesse compartilhando os seus sentimentos.
    Doeu, doeu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, forte. Sem dúvida há sentimentos compartilhados, dói e dói demais.

    ResponderExcluir