terça-feira, 31 de dezembro de 2013

o último dia deste ano velho é uma carta


escrevo esta carta enquanto daniel dorme. ele está de bruços e eu conto as pintinhas de suas costas.

hoje chorei. e senti um enorme alívio de ter um calendário pra oficializar este dia, pois já estou com os dedinhos cruzados e as preces na ponta da língua prontas para acontecer à 00h.

este foi um dos anos mais importantes da minha.
consolidei uma relação com meu pai que há muito tempo vinha buscando. e acho que não só eu.
e disse à minha mãe que a amava muito. essa relação tão desgastada. essa relação que me dói. mas eu disse. ela disse.

em dezembro, depois de todos os exames da faculdade, cheguei em casa e pude respirar calmamente, sem me sentir sufocada. quer dizer, não que a faculdade de psicologia me sufocasse, mas sim, foi muito difícil conseguir sair quase ilesa deste semestre. e senti falta da única pessoa aquariana com quem me sentia bem e boa. não me envolvi em protestos, não me envolvi em nada que pudesse me sugar tanto. também ninguém me abraçou e disse que foi importante ter me conhecido. eu nunca fui ao bar da faculdade.

eu fui em outros bares, eu tropecei em outras pessoas.

esse ano eu cortei o cabelo. não fui muito no cinema e o único livro que comprei de poesia foi do pedro.

resgatei relações que me fazia falta. e pude me sentir melhor.

houve também uma pequena casa, uma tenda vermelha. essa casa guarda segredos de muitas mulheres. com estes segredos me mantive em pé. pra também contar o meu. 

este ano não dancei tanto quanto queria e não tomei um porre daqueles - acho que estou ficando velha muito rápido.

algumas coisas trocaram de lugar, e eu troquei muito de lugares, eu tenho um novo emprego e me sinto melhor nele. ele é o que paga a minha faculdade.

neste longo ano, embora eu tivesse sofrido muito, por tantas e muitas coisas, não posso deixar de dizer, que ter o daniel do meu lado foi a melhor destas coisas boas ou tristes que me aconteceram.
não deixo nunca de agradecer tanto amor e tanto carinho. em toda minha vida eu tive muito cuidado nas minhas relações, e tive/tenho medo de perdê-las. eu passo muito tempo tentando proteger essas relações, e posso dizer que eu não medo da nossa relação.
há duas semanas atrás eu disse sim, e coloquei o seu sobrenome que eu mais gosto no meu. há duas semanas atrás ele me abraçou forte e disse que era pra sempre.
e pela primeira vez, eu acreditei e senti que realmente eu podia confiar. e eu confio.
e por mais que essa relação caminhe conturbada na maior parte do tempo, porque obviamente eu sou uma autêntica aquariana, nunca faltou amor, nunca houve incerteza. eu sempre estive onde estive porque quis.
daniel me deu uma família. me deu pessoas que eu amo também.
esse ano a gente mudou a vida.
e nunca houve alguém que me amasse tanto, e que se preocupasse e que quisesse estar do meu lado.
todos os dias daniel me guia.
todos os dias ele me ama e eu o amo.
o dia em que nos casamos foi o melhor dia da minha vida, em anos. e eu sei que sem nossos amigos, sem as pessoas que nos ajudaram, nunca seríamos capazes de ter uma festa tão linda quanto a gente teve.
e eu não podia imaginar como somos queridos. foi um dia lindo. lindo.

agora quero terminar esta carta com meu coração aquecido de amor.
porque eu sou amor.  e em 2014 também.

2 comentários:

  1. Eu que já escrevi tantas declarações de amor assim, no meu blog, fico com os olhos cheios de água ao ler suas palavras. Gosto muito do seu blog e apesar de nesse momento estar mais abandonada que um cão vira lata e com o coração partido, eu fico muito feliz em compreender que o amor ainda exite. Que 2014 seja cheio de amor pra gente e muita felicidade.
    Amo seus textos.
    Com amor, Sabrina.

    ResponderExcluir
  2. Que bela carta! Que linda história! Que esse 2014 possa ser cheio de amor pra vc!
    um beijo

    ResponderExcluir