sábado, 21 de abril de 2012

sobre avencas


ele estavam na sala quando eu anunciei: - vou noivar com daniel.

então, não houveram abraços, não teve conselho, não teve importância.

uns dias depois eu disse: dia 21, às 20h.

então, houve o silêncio.

dias depois eles disseram: - não temos dinheiro, não vamos.



quando eu era pequenina queria muito dançar balé, mas devido a minha deficiência congênita não pude.
me lembro que durante um tempo parei de brincar de esconde-esconde, pega-pega, queimada....

na escola eu fiz parte do grêmio, do coral e teatro.... eles nunca souberam.... eu saí no jornal e eles nunca me assistiram....
na 8ª série eu não participei da formatura...

quando eu fiz 15 anos, ele não me deu parabéns. e se não fosse o carinho de uma pessoa muito querida, eu não teria um bolo e brigadeiro.

e então no 3ºano do colegial eu também não tive formatura....


eles nunca souberam como lidar comigo e com todas as coisas que sempre me acompanharam... eles não souberam lidar com o peso da minha vida....


e eu me pergunto como eles podem suportar tanta mágoa minha?! e me pergunto se é tão difícil fazer parte de mim?!

eu me acostumei muito rápido com as coisas e tive que fazer algumas escolhas para sobreviver, simplesmente porque eu estava sozinha.


eu reservei 30 lugares para algumas pessoas que nas quais apenas umas 5 acreditam realmente que o que eu e daniel vivemos é real. que nós temos amor.

e eu queria um vestido muito bonito, e eu queria estar muito linda hoje.
e não queria me sentir tão pesada hoje, tão em débito, sentindo que de alguma forma eu estou estragando o dia dela.
eu queria que hoje fosse nosso dia.
e não há nada que eu diga que mude o dia de hoje. não há nada que faça um sol brilhar, não há nada que me faça estar linda, e que as pessoas estejam felizes por nós, realmente.

e eu fico pensando que não há nada que eu queira que se torne tão difícil de ser. quero dizer... eu realmente, não peço muito. e que não é tão difícil reparar nos sinais...

e eu gostaria mesmo que os protocolos fossem desarmados essa noite... porque eu não estarei linda como eu gostaria, porque é o aniversário da mãe dele, porque não haverá pedido... mas principalmente porque o motivo real desta celebração é o amor.

porque neste mundo amargo que não me dá um sol neste dia, porque nesses todos que eu apenas gostaria que fosse diferente e não é, eu tenho uma pessoa...
e eu gostaria que todos que estarão lá, pensasse que eu apenas estou lá porque encontrei o amor da minha vida.

sim! o daniel é o homem da minha vida... embora isto, como todas as outras coisas tem sido bagunçadas, não há ninguém no mundo que me faça mais feliz... e não eu precisei derrubar todas as paredes, nem abrir todas as janelas pra que esse amor crescesse... eu não sei.... eu só estavá lá esperando que eu alguém fosse capaz de receber um amor tão grande e conseguisse também amar. e ele me ama.

nós somos a dupla mais legal de todos os tempos, somos essa bagunça e sempre nos damos mal... mas nenhum de nós abre mão do que temos e do que estamos construindo. e hoje, a base está sendo construída, com as pessoas escolhidas a dedo, e aqueles que devem estar, estarão pra testemunhar.

não há preces para hoje.


porque hoje está chovendo.

2 comentários:

  1. As avencas me remetem ao mestre caio Fernando Abreu. estou te seguindo, segue lá: http://simpleseeinefavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece que estava lendo sobre mim. Achei sem querer seu blog e realmente desejo toda felicidade desse mundo. Não só isso: todo o amor, a cumplicidade, amizade, carinho e alegria.

    Abraço =)

    ResponderExcluir